O StarSoft Applications ® disponibiliza em todas as Interfaces e telas a possibilidade de anexar arquivos, relatórios, documentos de qualquer necessidade. Confira as etapas do processo:
Primeira parte do processo de parametrização:
1 - Verifique se parâmetro 00457. Extensões e tamanho em Kilobyte em arquivos utilizados como Anexo;
2- Deve estar com a opção diversos;
3- A mesma deve ser configurada para aceitar as extensões utilizadas;
4- Verifique o tamanho (KB/MB - Máximo 2048);
5- Verifique o armazenamento e se há necessidade de compactar os arquivos;
6- Crie diretório (Caminho onde o arquivo será gravado);
7- Habilite as telas e módulos que terão esta opção ativada;
8- Salve as configurações.
Segunda parte do processo de parametrização:
1- Posicione no módulo desejado;
2- Verifique se a inclusão da opção anexar arquivo já está disponível na aba opções;
3 - Sob o ícone, selecionar a opção Diretórios virtuais;
4 - Adicione diretório e nomenclatura (código ex. 1.0.1)
5 - Selecione opção (Sintética ou Analítica - conforme utilização desejada);
6 - Habilite telas;
8- Clique na opção criar diretórios;
9 - Habilite os acessos (conforme demanda dos usuários);
10- Salve as configurações.
Terceira parte da configuração:
1- Anexe o material/arquivo;
2- Clique sobre a opção Anexar arquivo, irá abrir a tela de biblioteca de documentos;
3- Existe a opção de Expandir "mais" (mais) diretórios e ou subdiretórios;
4- Ao final atualize a tela (Collapse All - Refresh);
5- Selecione a pasta (diretório criado) e ao lado direito da tela adicione o arquivo (clicar com o botão direito do mouse);
6- Selecione o arquivo/pasta desejado (se atente ao tamanho e extensões permitidas);
7 - Sobre o arquivo já gravado realize o check-out (selecionar e gravar local), check-in (confirmar);
8 - Feito isto é possível visualizar o arquivo antes de encerrar o processo (clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo).