Essa situação pode ser causada devido a alguma inconsistência no momento do envio. Para seguir o processo de maneira correta, siga as etapas abaixo:
1-Acesse a interface nota fiscal eletrônica;
2-Selecione a opção status;
3-Ao acessar esta aplicação com a nota fiscal desejada posicionada no grid com o cursor do mouse, o StarSoft Applications ® fará uma verificação do status da nota fiscal no SEFAZ e retornará este status para nota em questão;
4-Se a Nota Fiscal estiver validada no SEFAZ o status dela será alterado para enviada no StarSoft Applications®;
5-Verifique a possibilidade de manter o arquivo HF_NFE sempre atualizado na última versão disponível.
Explicação do SEFAZ que deve ser levado em consideração:
Causa:
Ao preencher os dados da nota na atual versão do emissor gratuito de NF-e, não foi alterada a numeração da NF-e para seguir a sequência da numeração das notas no emissor anterior.
Solução:
Alterar a numeração da nota para aquela subsequente a última nota emitida na versão 3.10 da nota fiscal eletrônica.