Enviei um evento para eSocial e retornou a mensagem: "Aguardando processamento", o que fazer?

Enviei um evento para eSocial e retornou a mensagem: "Aguardando processamento", o que fazer?

Na ocorrência da mensagem "Aguardando processamento" se faz necessário aguardar, pois acontece em momentos de alto fluxo de envios no portal eSocial.

Esta mensagem significa que o envio do evento foi realizado parcialmente e que ainda falta terminar o processo no ambiente do eSocial.

Resumo da ocorrência: 

1 - Acontece principalmente na primeira quinzena do mês por conta dos prazos de envio;
2 - Nesses casos, aguarde alguns minutos (mais ou menos 30 min) e veja se os eventos serão processados;
3 - Verifique se o Semáforo do eSocial foi atualizado indicando a instabilidade;
4 - Continue consultando o Histórico do evento, enquanto permanecer "Aguardando processamento", basta que clique no botão Consulta, até que retorne o número do recibo.

O que não se deve fazer? 

 Se após enviar o evento, foi apresentada a mensagem "Aguardando processamento", não deve:
1) Tentar reprocessar o evento
2) Tentar enviar o evento novamente
3) Desconsiderar o evento


Semáforo esocial

A partir do Semáforo eSocial você poderá acompanhar as intercorrências relativas a trsnmissão dos eventos.

Abaixo a imagem demonstra o site Semáforo