Como lançar os códigos de barras das parcelas por meio do arquivo de retorno do banco dos DDA?

Como lançar os códigos de barras das parcelas por meio do arquivo de retorno do banco dos DDA?

A nova funcionalidade de DDA no STARSOFT permite a conciliação automática de títulos utilizando arquivos de Débito Direto Automático (DDA) fornecidos pelos bancos. Ela facilita o processo de conferência dos pagamentos de contas diretamente no sistema.

1. Localizada na opção CNAB:

  
2. O primeiro passo é acessar a tela de DDA no STARSOFT, que está localizada no ribbon de Contas a Pagar. Você precisará baixar um arquivo TXT do banco referente ao DDA, que é semelhante ao retorno do CNAB.

 
3. Na tela de DDA, os seguintes campos devem ser preenchidos: Número da operação e data da operação.
      

4. Após preencher os campos, clique no botão "Arquivo DDA". Selecione a configuração de DDA e o arquivo TXT que foi baixado do banco.





 
5. Depois de selecionar o arquivo, clique no botão "Importar" e em seguida no botão "Gravar e Retornar". Isso fará com que o sistema processe o arquivo e apresente os títulos contidos nele.



 
6. Após importar o arquivo, os títulos contidos no arquivo DDA serão exibidos na tela principal, com informações como:
      
 
7. Na tela principal, selecione a data e os títulos do STARSOFT que deseja conciliar com os títulos retornados do arquivo DDA. Após isso, clique no botão "Valor" para realizar a conciliação, que será feita por CNPJ, valor e data de vencimento.


8. Essa conciliação também pode ser feita manualmente. Basta arrastar a informação do DDA para a respectiva informação no STARSOFT.



 
9. Após concluir a conciliação, ao gravar o registro, os códigos de barras contidos no arquivo DDA serão automaticamente atribuídos às parcelas selecionadas no STARSOFT.