Como funciona a opção “Gera Movimento de Conta-Corrente quando Quitado”, dentro da tela Configuração de Entradas e Saídas para Devolução?

Como funciona a opção “Gera Movimento de Conta-Corrente quando Quitado”, dentro da tela Configuração de Entradas e Saídas para Devolução?

Essa opção quando marcada na árvore da tela configuração de entrada e saída na integração com o módulo financeiro e disponível para operação de devolução.

 

Observação:

Geralmente quando efetuado uma devolução com a apresentação da nota fiscal de origem, significa que a devolução precisa gerar estornos do que foi gerado no financeiro e para essa operação funcionar não pode ter quitações do título provenientes da nota fiscal de origem de origem.

Caso ocorra de estar quitada, a opção marcada gera movimento de conta corrente (quando quitado)”, sinalizará ao StarSoft Applications® que, gere um registro em conta corrente.

 

Para o funcionamento dessa opção é necessário:

1- Configurar uma conta corrente;

2- Conta de devolução (ao marcar essa caixa indica ao sistema que essa conta será utilizada apenas em movimento de devolução de nota fiscal, deste modo essa conta será separada da conta corrente utilizada em outros movimentos);

3- Vincule a conta corrente ao cadastro de cliente/fornecedor na aba financeiro.

4- Analise os seguintes parâmetro: 00157- Tipo de movimento em conta corrente na quitação a pagar (entrada) ou (saída);

5- Ou opte pelo parâmetro: 00158- Tipo de movimento em conta corrente na quitação a receber (entrada) ou (saída).