Como resolver a rejeição 209 no StarSoft Applications?

Como resolver a rejeição 209 no StarSoft Applications?

A rejeição 209 – IE do emitente inválida ocorre quando, ao emitir uma NF-e, a Inscrição Estadual (IE) do emitente está incorreta ou inválida. 

 

Procedimento no StarSoft Applications: 


1. Painel de Controle > Organograma > Empresas. 

 

  1. Localize a empresa que está realizando a operação. 
  2. Verifique a Inscrição Estadual (IE) cadastrada: incorreta deve ser corrigida. 
  3. Após a correção, grave a tela. 
  4. Se necessário, saia do sistema e faça login novamente para garantir que a atualização seja aplicada. 

 


 2. Reenvie a nota fiscal: 

Caso deseje confirmar a alteração, verifique o XML da nota, conferindo se a inscrição foi corretamente inserida na tag <IE>. 

 


3. Após a conferência, faça o envio da nota novamente. 

 

 

 


Notes

Dica:

Para confirmar a validade da IE do emitente, consulte: 

  • SINTEGRA 

  • Cadastro Centralizado de Contribuintes (CCC) da Sefaz