Como cadastrar estabilidade para Colaboradores que retornam de um afastamento e por direito possuem estabilidade?
Para cadastrar estabilidade:
• Acesse o menu Afastamento;
• Após isso acesse a opção Estabilidade;
• Clique Adicionar;
• No campo Tipo de Estabilidade do eSocial selecione a opção adequada;
• Pesquise/Selecione o Colaborador;
• Informe a data de Inicio e Fim da estabilidade;
• Informe observações se houverem;
• Campo Cipa, habilitada pesquisa para seleção de registro apenas para empresas que utilizam o módulo Cipa.
Related Articles
Como cadastrar colaboradores?
Colaboradores O Colaborador ou Funcionário é todo indivíduo que, através de um Contrato de Trabalho previamente estabelecido, mantém uma relação de deveres com uma empresa, entidade ou outro tipo de organização. Este módulo possui diversas pastas que ...
Como utilizar a tela Afastamento Individual?
Para utilizar a tela Afastamento individual, siga as orientações: 1. Pesquise/Selecione/Digite o código do Colaborador, para pesquisar acione duas vezes o símbolo de interrogação "??" seguido da Tecla Enter no campo; 2. Informe as Data de Início ...
Como fazer a Manutenção do Período Aquisitivo de Férias?
Se por alguma razão for necessário a alteração de período aquisitivo de férias, acesse o menu Manutenção e Período aquisitivo. Funcionalidades: Excluir período 1- Com acesso a tela Período aquisitivo > selecione o colaborador; 2- do lado esquerdo ...
É necessário informar o Retorno do Afastamento quando a Colaboradora está afastada por Licença Maternidade?
Não é necessário, pois ao cadastrar um afastamento individual, informar o campo Data inicio e selecionar o motivo Licença maternidade, o campo Data Fim do Afastamento será automaticamente preenchido para este motivo.
Rateio da ficha Financeira por período trabalhado
Para tratar Rateio da ficha financeira por período trabalhado, a exemplo da Apropriação de despesa já utilizada, foi criada a tela RECEITAS/ DESPESAS, disponível na aba Opções da tela de Colaboradores. Na tela poderá ser feita amarração dos CRD´s, ...