Quando usar a tela Aviso Prévio?

Quando usar a tela Aviso Prévio?

Quando usar a tela Aviso Prévio?


A Tela Aviso Prévio, está localizada no Menu Rescisão e foi adicionada em conformidade com o layout do eSocial (Versão 2.5), sendo de preenchimento obrigatório em casos de Aviso Prévio Trabalhado.


Qual o objetivo da Tela?


O objetivo da tela era registrar a comunicação e o possível cancelamento do aviso prévio de iniciativa do empregador ou do empregado (evento S-2250), seu cadastro deve ser feito antes do cadastro da Rescisão individual.


ATENÇÃO: A partir do layout Simplificado do eSocial (Versão S-1.0), o envio do evento S-2250 foi descontinuado, porém em casos de Rescisão com Aviso Trabalhado ainda se faz necessário o preenchimento da tela.



Cadastrando o Aviso Prévio:


1- Pesquise/Selecione/Digite o Código do Colaborador, para pesquisar acione a tecla interrogação duas vezes (??) seguido do acionamento do Botão Enter no campo;

2- No Quadro Aviso, preencha os campos: Comunicado, Aviso e Desligamento conforme os dados da demissão do colaborador;

3- Marque no quadro de mesmo nome o Tipo de Aviso;



Importante:


1 - Em caso de cancelamento do aviso no curso, é necessário acessar o Cadastro do Aviso Prévio realizado anteriormente;

2- Marque a opção "Sim" no Campo Indica Cancelamento;

3-  Preencha o Campo Data com a data da alteração;

4- Selecione o Motivo do Cancelamento;

5- Grave a Tela.


Observação: O Aviso Prévio deve ser cadastrado antes da Rescisão Individual. No momento do cadastro da Rescisão Individual do Colaborador, as informações referente ao Aviso Prévio serão automaticamente preenchidas na tela.