Como cadastrar uma Exceção para considerar um dia como Ativo no sistema?

Como cadastrar uma Exceção para considerar um dia como Ativo no sistema?

1. Acesse o módulo "Ponto Eletrônico"

2. No menu lateral, vá em "Componentes" > "Exceções"



3. Na tela de Exceções, preencha obrigatoriamente os seguintes campos: 
  1. Código 
  2. Ordem 
  3. Início da Vigência 
  4. Descrição da Exceção 

Esses campos são de preenchimento livre, ou seja, os códigos e ordens devem seguir a sequência adotada pela rotina do cliente. 

4. Caso a exceção seja válida apenas para um único dia: 
  1. Preencha os campos Início da Vigência e Fim da Vigência com a mesma data. 

5. Em "Tipo de Exceção", selecione a opção "Calendário" 
  1. Marque a opção "4 – Ativo" para que o sistema considere o dia como ativo. 

6. Na aba "Configuração" 
  1. Vincule os grupos de colaboradores aos quais a exceção se aplicará. 


7. Considerando a conversão de um dia de Folga ou DSR para Ativo, será necessário adicionar um horário alternativo para esta data, já que na tabela de horário Folga e DSR não contém horário.

8. Finalize com a apontamento da frequeência do período para atualização dos dados.


Os resultados serão atualizados conforme a exceção cadastrada



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