Como cadastrar uma Exceção para considerar um dia como Ativo no sistema?
1. Acesse o módulo "Ponto Eletrônico"
2. No menu lateral, vá em "Componentes"
> "Exceções"
3. Na tela de Exceções, preencha obrigatoriamente os seguintes campos:
- Código
- Ordem
- Início da Vigência
- Descrição da Exceção
Esses campos são de preenchimento livre, ou seja, os códigos e ordens devem seguir a sequência adotada pela rotina do cliente.
4. Caso a exceção seja válida apenas para um único dia:
- Preencha os campos Início da Vigência e Fim da Vigência com a mesma data.
5. Em "Tipo de Exceção", selecione a opção "Calendário"
- Marque a opção "4 – Ativo" para que o sistema considere o dia como ativo.
6. Na aba "Configuração"
- Vincule os grupos de colaboradores aos quais a exceção se aplicará.
7. Considerando a conversão de um dia de Folga ou DSR para Ativo, será necessário adicionar um horário alternativo para esta data, já que na tabela de horário Folga e DSR não contém horário.
8. Finalize com a apontamento da frequeência do período para atualização dos dados.
Os resultados serão atualizados conforme a exceção cadastrada
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