Cadastrei um novo evento, com o que devo me atentar?
Ao cadastrar novo evento é necessário atentar-se a:
1) Composição das bases: Que estabelece as incidências (INSS, IRRF e FGTS). As abas Eventos da Base e Bases compostas são responsáveis pela definição;
2) Tipo de cálculo: Que irá definir em quais cálculos será considerado;
3) Configurações eSocial: Que parametriza o evento para envio eSocial (Tabela de rubricas e Eventos periódicos). Os campos Natureza da rubrica, tipo da rubrica e incidências devem estar de acordo com a composição das bases para envio correto da rubrica;
4) Campo Apontado: Que disponibiliza ou não o evento para apontamentos. Quando indicado Não, por exemplo, este evento não será apresentado na pesquisa para Apontamento normal;
5) Campo Folha Analítica: Que disponibiliza ou não o evento para visualização nos relatórios;
6) Campo Caminho do valor: Que identifica o evento no cálculo, este campo deve ter dados únicos. Quando preenchido com dados já existentes, com espaço ou caracteres especiais será apresentada mensagem no cálculo.
Confira a imagem:
A tela demonstra um evento cadastrado, atribuindo os campos "Caminho do valor" e "Caminho da referência".
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