Cadastrei um novo evento, com o que devo me atentar?

Cadastrei um novo evento, com o que devo me atentar?

Ao cadastrar novo evento é necessário atentar-se a:

1)  Composição das bases: Que estabelece as incidências (INSS, IRRF e FGTS). As abas Eventos da Base e Bases compostas são responsáveis pela definição;

2) Tipo de cálculo: Que irá definir em quais cálculos será considerado;

3) Configurações eSocial: Que parametriza o evento para envio eSocial (Tabela de rubricas e Eventos periódicos). Os campos Natureza da rubrica, tipo da rubrica e incidências devem estar de acordo com a composição das bases para envio correto da rubrica;

4) Campo Apontado: Que disponibiliza ou não o evento para apontamentos. Quando indicado Não, por exemplo, este evento não será apresentado na pesquisa para Apontamento normal;

5)  Campo Folha Analítica: Que disponibiliza ou não o evento para visualização nos relatórios;

6) Campo Caminho do valor: Que identifica o evento no cálculo, este campo deve ter dados únicos. Quando preenchido com dados já existentes, com espaço ou caracteres especiais será apresentada mensagem no cálculo.

 

Confira a imagem: 


A tela demonstra um evento cadastrado, atribuindo os campos "Caminho do valor" e "Caminho da referência".